Todos temos já conhecimento da tragédia que se abateu sobre vastas zonas do Peru, em resultado dos violentos sismos, que deixou muitos milhares de pessoas em situação de grave privação e grande sofrimento.
A Cáritas do Peru, em conjunto com organizações humanitárias e em parceria com as Igrejas locais, está a desenvolver um plano de apoio às vítimas, com prioridade para centros alimentares, distribuição de água potável e outros bens essenciais.
Respondendo a um apelo da Igreja Peruana, a Cáritas Portuguesa disponibilizou, de imediato, 15 000 euros, para bens alimentares e medicamentos; e, em consonância com a Conferência Episcopal Portuguesa, decidiu organizar uma campanha de recolha de donativos para apoio às necessidades mais urgentes e para a construção ou recuperação de casas de famílias com menores recursos financeiros.
A Cáritas apela, por isso, tanto às comunidades cristãs como ao povo português em geral, que se unam a esta corrente de solidariedade, depositando o seu contributo na conta “Cáritas Ajuda o Povo do Peru”, com o nº. 003300004534118830805, em qualquer Agência do Millenium, até 31 de Outubro. Os donativos podem ser entregues também na Cáritas em Leiria, ou nas paróquias da diocese.
Certos de que não ficarão indiferentes ao drama que estão a viver milhares de irmãos peruanos, acreditamos, de novo, na generosidade dos portugueses
Deixar uma resposta