Partilha as tuas férias!
Somos voluntários e, como tal, sabemos que daqui nada mais podemos tirar senão os sorrisos e gargalhadas das crianças, de um valor inestimável.Fomos nós mesmos que escolhemos viver a colónia durante estes dias, e digo viver, não fazer, colónia. “A maior parte das gaivotas não se quer incomodar a aprender mais do que os rudimentos do voo, como ir da costa à comida e voltar. Para a maior parte das gaivotas, o que importa não é saber voar, mas comer. Porém, para esta gaivota, o mais importante não era comer, mas sim voar.“ – talvez também nós não sejamos como a maior parte das gaivotas, queremos voar bem alto, queremos estar com as crianças e a todas elas dar asas para voarmos juntos. Não ficamos em terra, num porto seguro, aventuramo-nos. Sandra Maurício, monitora há 5 anos.
Partilha, também tu, as tuas férias! São 55 jovens que todos os anos passam pela Casa Amarela. São 10 dias (ou 6 dias no turno juvenil) onde 15 jovens voluntários cultivam sorrisos, desenhando-os nos lábios das crianças em momentos mágicos e indizíveis, e regressão, também eles, à infância.
Se tens, entre 18 e 30 anos, e se te sentes preparado para abraçar tal desafio, terás que participar no próximo encontro de monitores, que se irá realizar no dia 29 de Junho. Depois do encontro os “candidatos” a monitor receberão a confirmação se poderão integrar alguma das equipas de monitores.
A colónia de férias está dividida em três turnos infantis, composto por 15 monitores voluntários por turno, e um turno juvenil, composto por 10 monitores.
Para se inscreverem como monitores basta CLICAR AQUI e depois receberão mais informações acerca do encontro e de toda a dinâmica da colónia de férias.
Deixar uma resposta