Atendimento Social
O Atendimento Social decorre nas instalações da Cáritas, assegurado pelos técnicos da instituição, durante três dias por semana.
Os destinatários deste serviço são os elementos mais frágeis da comunidade, com carências sócio-económicas, da nossa Diocese.
No atendimento social, a ajuda é prestada consoante as necessidades verificadas durante o atendimento.
No primeiro atendimento, o utente terá que se fazer acompanhar pelos seguintes documentos:
Documentos Necessários
• Bilhete de Identidade, cartão de cidadão ou outro documento de identificação de todos os elementos do agregado familiar;
• Número de identificação fiscal de todos os elementos do agregado familiar;
• Número de identificação da Segurança Social de todos os elementos do agregado familiar;
• Em caso de desemprego do requerente ou elementos do agregado familiar, apresentar declaração do Centro de Emprego comprovando a situação de desemprego /inscrição para novo emprego;
• Recibos/comprovativos dos rendimentos mensais auferidos pelo requerente e restantes elementos do agregado familiar (vencimentos, pensões);
• Declaração do IRS do ano anterior ou comprovativo em como não entregou IRS ;
• Em caso de separação/divórcio, entrega do acordo da regulação das responsabilidades parentais com o comprovativo do montante das pensões de alimentos;
• Documento comprovativo do valor dos abonos dos menores pertencentes ao agregado familiar.
Comprovativos das despesas mensais
• Medicação ou despesas médicas, sob apresentação de declaração do médico de família;
• Recibos do mês anterior referente às despesas de habitação: água, luz, gás, renda ou prestação bancária;
• Recibos de despesas decorrentes com Lares, creche, ATL, Jardim-de-infância.
Dias e horários do atendimento social:
Segundas-Feiras: 9h30 – 12h30 | 14h30 às 17h00
Quartas-Feiras: 9h30 – 12h30 | 14h30 às 17h00
Sextas-Feiras: 9h30 – 12h30 | 14h30 às 17h00
Deixar uma resposta