Cáritas solidária com populações da China e da Birmânia
O actual clima social de desesperança e agravamento das condições de vida para muitos, porventura ao pé da porta, não pode afectar a capacidade do coração humano para se condoer e participar activamente no esforço de ajuda nas urgências maiores.
Assim, e sem deixar de acompanhar os desenvolvimentos da situação social no nosso país, a Cáritas Portuguesa, a que se associam todas as Cáritas Diocesanas, propõe aos portugueses, e às comunidades cristãs e outras pessoas de boa vontade, em particular, a reunião de meios de ajuda às vítimas das recentes tragédias no Oriente Asiático.
A Cáritas Portuguesa disponibiliza-se para fazer chegar os donativos pecuniários que lhe forem confiados, à Cáritas Internationalis, para auxílio às vítimas do ciclone Nargis, em Myanmar, e à instituição católica chinesa para o apoio social, Jinde Charities.
Os donativos podem ser depositados na
Caixa Geral de Depósitos,
conta nº. 0697281803632
NIB 0035 0697 0028 1803 6322 6
ou entregues na Cáritas Diocesana de Leiria e paróquias.
A rede Cáritas, através de parceiros locais, está a apoiar 60 000 pessoas com comida, abrigos temporários e cuidados de saúde, em quatro das regiões mais afectadas, em Nyanmar.
Poderão os meios a reunir, constituir uma gota de água no vasto oceano de necessidades; mas tanto as pequenas como as grandes dádivas hão-de significar, sobretudo, o exercício de uma solidariedade activa da parte dos que, deste lado do mundo, se recusam a ser meros espectadores insensíveis à dor e sofrimento alheios e se reconhecem membros da mesma família humana.
Cáritas Diocesana de Leiria
Devastação causada pelo ciclone Remoção de escombros do terramoto
Nargis, Myanmar em Sichuan, China
Deixar uma resposta